Caraguatatuba permanece em situação de emergência devido às chuvas

A Defesa Civil de Caraguatatuba continua em estado de alerta em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores, conforme determina o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). Equipes da Defesa Civil seguem com as vistorias em diversas áreas de risco para identificação dos imóveis com problemas e remoção de pessoas. O prefeito Aguilar Júnior decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas as chuvas, entre os dias 15 e 19 de março, no município.

De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais críticos estão em Jaraguazinho, Benfica, Cantagalo, Jardim Francis, Rio do Ouro, Casablanca, Olaria, Tinga e Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate). Dados atualizados apontam que 47 pessoas foram removidas de suas casas após as chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba e estão em um abrigo da Prefeitura no bairro do Porto Novo. Além disso, mais 50 pessoas foram para casa de amigos e parentes.

O telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba é o (12) 3882-1055. O atendimento é das 7h às 19h. O número do plantão 24 horas é 199.

PPDC

O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) continua até o dia 31 de março. O Plano inclui monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas, bem como pela redução de riscos com a remoção das pessoas residentes nessas áreas para abrigos da Prefeitura.

São 19 áreas com risco de escorregamentos, além de pontos de inundação nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santa Marina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate).

Previsão do Tempo 

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, a quarta-feira (22) será parcialmente nublada, com o predomínio do sol. A temperatura mínima será de 20ºC e a máxima de 29ºC.  Na quinta-feira (23), o dia segue estável com 20ºC e 29ºC, com apenas 5% de probabilidade de chuva. A sexta-feira (24) começa ensolarada com possibilidade de chuva à tarde. A temperatura varia entre 22ºC e 28ºC.

O mar subirá um pouco, segundo a tábua de marés da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil. Na quarta-feira (22), a maré deve atingir 1 m 23h56. A partir de quinta-feira (23), o mar subirá 1 m às 12h09 do volume normal. Durante a sexta-feira (24), a maré mais alta registrada será 1,1 m às 0h36 e às 12h51.

 Fonte: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: