2º Torneio de Taekwondo de Ilhabela promete disputas acirradas neste fim de semana

O Ginásio de Esportes “Oscar Schmidt” na Barra Velha sediará neste final de semana, 5 e 6 de novembro, as disputas do 2º Torneio de Taekwondo de Ilhabela, reunindo os melhores atletas do litoral norte na modalidade. O Ginásio Municipal “Ooscar Schmidt” fica na rua Gerson Peres de Araújo, 400, na Barra Velha. Já a Sala de Artes Marciais está localizada na rua Antonio Carlos Ayres da Fé, 55, Barra Velha. Para mais informações, o interessado poderá entrar em contato pelo telefone (12) 9 9128-3601, com Márcio Leopoldino.

 

A programação tem início no sábado (5/11), quando das 16h às 20h será realizado o “Seminário sobre Arbitragem”, na sala de Artes Marciais da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Na ocasião, serão abordados assuntos sobre a atualização das regras do taekwondo, além de explicar aos atletas o contato com o colete eletrônico. Já no domingo (6/11), às 8h, será aberto o Ginásio de Esportes “Oscar Schmidt” e às 9h45 começam os combates, além de atividades de chute em altura, luta de bastão e movimento defesa/ataque (poomsae). A grande novidade do torneio desse ano é que serão utilizados coletes eletrônicos DAEDO nas lutas.

Os combates serão divididos em oito categorias: Mirim (até 8 anos), Infantil (9 a 11 anos), Cadete (12 a 14 anos), Juvenil (15 a 17 anos), Sub21 (16 a 21 anos), Adulto (18 a 30 anos) e Máster (acima de 30 anos).

Destaque

Um dos grandes destaques da competição será a presença da atleta de São José dos Campos, Júlia Vasconcelos, medalhista de Prata nos Jogos Sul-americanos em Santiago (2014); Bronze nos Jogos Sul-americanos em Medellín (2010) e Vice-campeã Panamericana em 2014. Neste ano, ela representou o país nas Olimpíadas do Rio pela categoria Feminino – 57kg. Atualmente ocupa a oitava colocação no Ranking Mundial.

Forma de participar

Para participar do evento, o atleta interessado poderá inscrever-se gratuitamente até às 16h desta quinta-feira (3/11) pelo email taekwondoilhabela@hotmail.com, enviando as seguintes informações: nome, idade, peso, graduação e qual modalidade competirá (Kyorugui ou Poomsae).

O evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Recreação e de Educação, além do professor de Taekwondo, Kyosanim Márcio Leopoldino dos Santos, terá atletas de várias cidades da região como São José dos Campos, Atibaia, Caçapava, Santa Branca, Guaratinguetá e Caraguatatuba, além de Ilhabela.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: