3° edição do Longboard Experience acontece neste fim de semana em Ubatuba

Praia do Sapê, em Ubatuba, recebe o Festival da Cultura Surf

Música, arte, informação, exposições, cinema e muito surf – esse é o cenário previsto para o próximo fim de semana no Hotel Porto do Eixo, localizado na praia do Sapê, em Ubatuba.

O local sedia a 3ª edição do Longboarding Experience – Festival da Cultura Surf, e foi escolhido justamente porque apresenta ondas perfeitas para os pranchões.

A programação contará com várias atrações, como a palestra de Rico de Souza, embaixador do surf brasileiro e figura importante na consolidação dos pranchões no Brasil. Caio Teixeira, atualmente a maior referência do surf clássico nacional, abordará acontecimentos do cenário internacional do longboard tradicional. Wagner Lustri, da Teccel, irá debater sobre prós e contras do blocos de poliuretano e isopor, com a palestra “PU ou EPS?”.

Neco Carbone e o filho Marcelo promoverão um workshop sobre como acertar na escolha da prancha no dia a dia, enquanto Thiago Mariano fala sobre hidrodinâmica. Já Cláudio Pastor faz sua estreia no evento, compartilhando um pouco da experiência adquirida.

Felipe Siebert, da Siebert Woodcraft Surfboards e Rodrigo Matsuda, da Lasca, irão falar sobre as pranchas de madeira e alaias.

“O Longboarding Experience cresceu rápido e além do que eu previa. Para esse ano, estamos com muitas atrações, além de uma feira de surf aberta ao público, em frente às ondas. O cronograma é montado para que os participantes possam participar de todas as atividades, mas com liberdade de escolha. Também temos três sessões oficiais de surf durante o fim de semana, cada uma delas com duração de duas horas’, explicou o idealizador e organizador do evento, Jaime Viudes.

Informações / inscrições: longboarding.experience10@gmail.com // Whatsaap (11) 995579030 e (11) 947036723

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: