43ª Semana Internacional de Vela começa nesta sexta em Ilhabela

O arquipélago de Ilhabela se prepara para receber a 43ª Semana Internacional de Vela. As competições de monotipos vão de sexta (1°/7) a domingo (3/7), com a sede na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, no Saco da Capela. Já as regatas de vela oceânica, que têm a organização do Yacht Club Ilhabela, serão realizadas de 2 a 9 de julho.

A solenidade oficial de abertura será na noite de sexta-feira (1º), às 20h, na Vila, com apresentação da Banda da Guarda Mirim e show com Larissa Cavalcanti. Toda a programação cultural do mês de julho está disponível no portal na fanpage www.facebook.com/PrefeituraDeIlhabela. Entre as atrações estão shows com Paralamas do Sucesso, Luana Camarah, Jamz e Maria Gadú.

A competição de monotipos tem a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica, e está aberta aos velejadores das classes Star, Laser (Standard, Radial Masculino, Radial Feminino e 4.7), Snipe, Hobie Cat 16 e 14, Optimist, Holder, 420, Byte, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Open Bic, A-Class, 29Er e Windsurf Slalon, e conta conta com o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas. Os competidores elegíveis poderão se inscrever solicitando o “Aviso de Regata” e a ficha de inscrição pelo e-mail:inscrição.vela@ilhabela.sp.gov.br. A entrega da ficha deverá ser feita pessoalmente no primeiro dia e local do evento (1º) até as 9h30.

Este ano, a inscrição será solidária, sendo que para cada inscrição, deverá ser entregue um kit de alimento contendo: 5kg de arroz, 3kg de feijão, 2kg de açúcar, 3 litros de leite, 2 litros de óleo de soja, 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás e 12 unidades de barra cereal. Vale destacar que os alimentos devem estar dentro do prazo de validade, com no mínimo três meses do vencimento. Os velejadores de Projetos Sociais, bem como a Marinha do Brasil, estão isentos da taxa de inscrição.

Fonte/foto: Prefeitura de Ilhabela

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: