4º Festival de Culturas do Cambury acontece em Ubatuba

Evento no feriadão é oportunidade para conhecer cultura caiçara, indígena e quilombola

Apresentações musicais, sarau poético, torneio de pesca artesanal, exposição e venda de artesanato tradicional, gastronomia quilombola e caiçara e danças típicas integram a programação do 4º Festival de Culturas do Cambury, que começa nesta sexta-feira, 6, às 20 horas, e vai até o feriado de 9 de julho.

O festival é uma realização da Associação de Moradores e Amigos do Cambury (Amac) e da Associação de Remanescentes do Quilombo Cambury (ARQC), com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), e diversas entidades da sociedade civil.

No evento, será feita também uma homenagem a seu Genésio, ancião da comunidade e primeiro presidente da ARQC, no sábado, 7, das 15h à 17h, na área do quilombo do Cambury. Na sequência, haverá apresentações do jongo do Quilombo da Fazenda, capoeira de Angola, com bando Aroeira, do Quilombo do Campinho, além de forró com Jan Praieira e Gui da Sanfona, sertanejo, com Vaico, de Cambury, e reggae com Sandro Indaiz, Carlão dos Dreads, Thai e Banda Nikkita Fire Burning. Outra atração do festival é o coral guarani Mbya, da Aldeia Boa Vista, que se apresenta no campo da praia, também no dia 7, às 13 horas.

Já no domingo, 8, tem maracatu com o O Grito de Maria e Itaomi, chiba do Prumirim, Folia do Divino de Paraty e forró com Jan Praieira. O festival tem ainda oficinas de cosméticos naturais, terapias alternativas, troca de sementes, yoga.

Na segunda-feira, 9, os destaques são o campeonato de pesca e shows do grupo Concertada e do cantor e compositor João Terra.

Confira a programação completa e os detalhes dos horários no site da Prefeitura de Ubatuba.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: