5º dia: classe Star faz estreia com ventos fortes na Semana de Vela de Ilhabela

O que um vento mais forte não faz? O quinto dia da Semana de Vela de Ilhabela 2016 teve média de 18 a 22 nós e rajadas de até 28 nós (52 km/h) nas duas raias, com todas as 13 classes inscritas no maior evento de vela oceânica da América Latina, realizado pelo Yacht Club Ilhabela (YCI). A frente fria chegou ao litoral norte de São Paulo, que apesar do sol registrou sensação térmica da água por volta dos 17°C.

“Ventou bastante! Não estamos acostumados com essas condições em Ilhabela – com vento e sol. Geralmente fica frio e chove em situações parecidas aqui”, disse André Mirsky, tático do Carioca. “Em condições como as de hoje é preciso fazer mais força. O barco aderna mais e a possibilidade de avaria cresce”, disse Paulo Freire, do Miragem.

Star na raia

A quinta-feira também foi marcada pela estreia da Star na competição, levando todos os 135 barcos das 13 classes participantes para a água. Classe mais tradicional da vela olímpica, a Star já rendeu seis medalhas ao Brasil nos Jogos – dois ouros, uma prata e três bronzes. ”A classe Star é uma tradição e nada mais legal do que velejar na categoria aqui em Ilhabela. Na Semana de Vela a raia é um pouco menor do que nos campeonatos mundiais, mas vale a disputa”, disse Ronald Seifert, parceiro de Marcelo Fuchs.

Fonte: SVIlhabela (Foto: Reprodução)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: