6º Festival da Sardinha reúne ótimo público no fim de semana em Ilhabela

Neste sábado e domingo (7 e 8 de maio), aconteceu em Ilhabela o 6º Festival da Sardinha, reunindo um ótimo público na Praia de Santa Tereza, próximo à Vila. O evento teve a organização da Secretaria de Turismo e Fomento, em parceria com a Associação dos Pescadores Artesanais, Associação Comerciale apoio da TV Band Vale.

O público presente teve a oportunidade de conferir quatro shows musicais, além de pratos como sardinha escabeche e sardinha assada na brasa.

No palco, quem abriu a programação foi o cantor “Tin Mazzo”, na tarde de sábado (7). Mais tarde, a banda “Sacode a Poeira” encerrou as atrações musicais do dia. No domingo (8/5), o público conferiu novamente a apresentação do cantor “Tin Mazzo”. A programação musical terminou com a apresentação da dupla “Craveiro e Cravinho”.

“Este é um evento que iniciamos há seis anos e que cada vez mais se fortalece, envolvendo a comunidade e atraindo turistas”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci. “Temos um calendário com atrações ao longo de todo ano, com objetivo de fomentar o turismo da cidade, bem como proporcionar lazer e entretenimento para os moradores”.

Semana continua

Vale ressaltar que até o próximo domingo (15/5), os restaurantes Ilha Deck, Portu-Brasil, Cura e Nova Iorqu”i” continuam com a participação no Festival da Sardinha, oferecendo pratos especiais com a iguaria.

O Restaurante Ilha Deck, no Itaguaçu, traz o “Matjeshering”: sardinha marinada em pedaços, com maçã, picles e creme especial que acompanha pão preto ou batatas.

O Portu-Brasil, no Saco da Capela, traz “Sardinhas Rústicas”: sardinhas sem escamas e sem espinhas assadas no forno com sal grosso e azeite, acompanhadas de batatas crocantes e vinagrete especial.

O Restaurante “Cura”, no Perequê, preparou sardinha ao escabeche e sardinha espalmada frita. O Nova Iorqu”i”, no Frades,  também oferecerá em seu cardápio a Sardinha Escabeche.

Programe-se:

Restaurantes Participantes do 6º Festival da Sardinha

Até o próximo domingo (15/5):

Restaurante Ilha Deck – Rua Dona Isa nº 25 – Itaguaçú – (12) 3896-1489

Prato: “Matjeshering” – Sardinha marinada em pedaços, com maçã, picles e creme especial. Acompanha pão preto ou batatas.

Restaurante Portu-Brasil – Rua Chico Reis, n°36 – Saco da Capela – (12) 3896-2014

Prato: “Sardinhas Rústicas” – Sardinhas sem escamas e sem espinhas, assadas no forno com sal grosso e azeite, acompanhadas de batatas crocantes e vinagrete especial

Restaurante do Cura – Av. Princesa Isabel, n° 337 – Perequê – (12) 3896-1341

Prato: “Sardinha ao Escabeche” e “Sardinha Espalmada Frita”

Restaurante Nova Iorqu”i” – Av. Gov. Mario Covas Jr. 18.322 – Frades  – (12) 3894-1833

Prato: Sardinha Escabeche

Fonte/foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: