Aguilar Junior autoriza início da obra do CEI Pegorelli para atender 240 crianças

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou o terreno onde será construído o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro do Pegorelli, na região Sul da cidade.

A empreiteira vencedora da licitação vai iniciar a montagem do canteiro de obras nos próximos dias. A parte de terraplenagem já está em andamento em uma área de 4,6 mil m².

Com prazo de 12 meses, a área total da obra será de 2,2 mil m² e contará com 10 salas de aula, sala de multiuso, sanitários (inclusive adaptados), bloco administrativo, espaço coberto para eventos, jardim, playground e estacionamento.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o investimento está em torno de R$ 2,1 milhões e vai beneficiar 240 crianças de zero a seis anos. “É uma antiga reivindicação dos moradores e conseguimos acelerar o início das obras neste primeiro semestre. Serão atendidas cerca de 240 crianças, desafogando a lista de espera da região do Pegorelli e Perequê-Mirim”, explicou o prefeito.

Complexo

Ao lado do futuro CEI Pegorelli funciona um campo de futebol para diversão de jovens e adultos aos finais de semana.

O prefeito solicitou durante a visita o estudo para colocação de alambrado no campo, construção de vestiário e de uma quadra de esporte em um terreno próximo. Além disso, Aguilar Junior pediu para verificar a possibilidade de ampliar o Centro Comunitário do bairro.

“A ideia é ter a escola ao lado de um complexo com campo de futebol, quadra de esportes e centro comunitário, ou seja, um ambiente educacional e social”,  destaca Junior.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, de Obras, Leandro Borella, e o Chefe de Gabinete, Marcos Freire.

Fotos: Luís Gava/PMC

Fonte: Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: