Alergia Alimentar é tema de palestra na próxima sexta-feira, em São Sebastião

Na próxima sexta-feira (4), o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião vai promover a palestra sobre “Alergia Alimentar” destinada as mamães, cujo os filhos são alérgicos à proteína do leite de vaca (APLV).  O bate-papo será às 17h, na Igreja Metodista Wesleyana, no Centro.

Segundo o FSS, o objetivo da palestra é esclarecer dúvidas, dividir conhecimentos e informações entre as mamães. Para participar, o interessado deve levar 1kg de alimento não perecível. A igreja está localizada na Rua Piauí, 123, no Centro.

O que é APLV? – A sigla se refere à alergia à proteína do leite de vaca. A reação ocorre quando o sistema imunológico reage às proteínas presentes nos alimentos e as considera elementos estranhos. Com isso, o organismo inicia a produção de células inflamatórias e/ou anticorpos específicos (IgE) que combatem as moléculas invasoras, o que acaba desencadeando um processo alérgico.

As crianças desenvolvem a APLV pela genética (quando o pai ou a mãe são alérgicos) ou pela exposição precoce às proteínas do leite de vaca, que ocorrem, principalmente, pelas fórmulas infantis que levam o alimento em sua composição e que são oferecidas aos bebês que não podem mamar no peito.

Fonte: PMSS

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: