Aluna do Jetuba é tricampeã da Matemática Caraguá

Pelo terceiro ano consecutivo, Larissa Nishimura Higa, 13 anos, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, bairro Jetuba, venceu a Matemática Caraguá. A competição reuniu 28 alunos da rede municipal de ensino, entre 9 e 13 anos, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os estudantes passaram por seletivas em abril para representar suas escolas. O próximo passo Larissa será defender a cidade no desafio Matemática Vanguarda, em setembro.

Tanto a Matemática Caraguá como a Matémática Vanguarda têm o objetivo de estimular o estudo da Matemática e ampliar o raciocínio lógico.

Larissa recebeu como prêmio uma caixa de som com entrada para pen drive e um fone de ouvido. “Este é o quarto ano que participo, então, foi mais tranquilo. Só fiquei ansiosa na hora do desempate. Agora vou me concentrar para a Matemática Vanguarda”, disse.

O 2º lugar ficou com o aluno da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), Gregory de Jesus Frevin, 10 anos, pelo segundo ano consecutivo, e o 3º lugar com Gabriela Aimee da Silva Bustos, 11 anos, da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva). Ambos receberam uma caixa de som com entrada para pen drive.

Fonte: PMC (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: