Aluna Larissa Nishimura, do Jetuba, é bicampeã da “Matemática Caraguá”

Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e ampliar o raciocínio lógico foi realizada nesta terça (3) a Matemática Caraguá. Durante o mês de abril, cada unidade escolar do município fez sua seletiva para escolher um aluno para a competição. A final reuniu 28 estudantes, no Teatro Mario Covas.
Após uma rodada com cinco questões para cada operação matemática – subtração, divisão, adição e multiplicação -, a estudante Larissa Nishimura, 11 anos, foi a vencedora  pelo segundo ano consecutivo. Ela é aluna do 7º ano, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba.
A aluna recebeu como prêmio uma máquina fotográfica das mãos da secretária adjunta de Educação, Olímpia Arruda, e disse que este ano ficou mais calma. “Acredito que me saí melhor porque este é o terceiro ano que participo. Então consigo controlar melhor minha ansiedade”, disse.
Felizes com o desempenho da filha, os pais, Edno e Priscila Nishimura, estiveram presentes no teatro. Ambos acreditam ser fundamental para o bom desempenho, o acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos.
O 2º lugar ficou com o aluno da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), Gregory de Jesus Frevin, e o 3º lugar com Anderson Martins Diniz, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu). Ambos receberam um Ipod.
O próximo passo de Larissa será representar o município na Matemática Vanguarda, em agosto.
Fonte/foto: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: