Alunos do Garoçá, em São Sebastião, têm dia de beleza com ação voluntária

Capoeira e ação voluntária de beleza envolvem as crianças 

As crianças assistidas pelo projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, tiveram uma terça-feira bastante agitada. Duas atividades desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde envolveram as turmas, isto é, uma vivência especial com o mestre de Capoeira Angola, Dominguinhos, e ainda uma tarde voltada à beleza.

As ações ocorreram no Centro Comunitário. Na parte da manhã os alunos jogaram capoeira e tocaram berimbau com o mestre Dominguinhos e integrantes do próprio projeto fortalecendo os vínculos de parceria entre as Secretarias de Esportes e do Trabalho e Desenvolvimento. Além de participarem da roda de capoeira, as turmas ficaram a par sobre sua história, os toques dos instrumentos, a musicalidade e o respeito entre os capoeiristas.

As atividades continuaram no período da tarde, com a ação voluntária do Instituto Embeleze que promoveu mais um dia do bem junto aos alunos do projeto. “O trabalho voluntário envolveu o corte de cabelos de nossas crianças. Para nós do projeto isso foi sensacional e nos trouxe imensa alegria ver nossos alunos felizes com esse gesto de carinho e solidariedade, valores esses tão importantes para a nossa vida”, disse a coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani. De acordo com ela, conhecimento, alegria, transformação, responsabilidade social e amor estão sempre presentes nas atividades realizadas pelo projeto. “Na pessoa da coordenadora Sílvia Zacarella, agradecemos a Embeleze que disponibilizou um tempo cedendo parte de sua equipe para estar conosco neste dia. Nosso muito obrigado a todos”, concluiu.

O Garoçá atende crianças de 06 a 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: