Apesar de redução nos casos de dengue, Ilhabela segue combate ao Aedes aegypti

Segundo a secretaria de Saúde de Ilhabela, entre janeiro e a segunda quinzena de julho de 2017, o arquipélago registrou 10 casos de dengue, sendo 7 autóctones (contraídos na cidade) e 3 importados (contraídos em outros municípios). Além dos casos confirmados, outros 15 estão em investigação. Já a chikungunya, apenas um caso autóctone foi registrado, no bairro da Barra Velha.

Apesar da redução dos casos, a Prefeitura informa que continua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor da zika, chikungunya e febre amarela, sempre destacando a importância das ações de controle à dengue.

 

Ações de combate 

A cidade enfrentou epidemias de dengue nos últimos três anos e, desde então, uma série de ações e campanhas foram desenvolvidas pela administração pública, como mutirões, visitas porta a porta e em prédios públicos, bloqueio nos imóveis com aplicação de inseticidas, bem como nas ruas adjacentes do caso suspeito ou confirmado, panfletagem na entrada da cidade, praias e locais de grande circulação de pessoas;.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: