Câmara de São Sebastião aprova projeto que proíbe fogos de artifício

A Câmara de São Sebastião aprovou, na sessão desta terça-feira, o projeto de lei que proíbe a soltura fogos de artifício, de efeito sonoro, na cidade. O projeto, do vereador Ercílio de Souza, prevê multa para quem “comercializar, manusear ou soltar” os artefatos.

Na justificativa anexada ao projeto, Ercílio argumenta que os fogos usados “em datas e eventos comemorativos, como festas juninas, festejos natalinos e réveillon, ou em competições esportivas, possuem enorme potencial para provocar tragédias”. O vereador acrescenta que “os estrondos dos fogos de artifícios provocam medo e pânico aos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas”.

O projeto agora depende de sanção do prefeito para que a lei entre em vigor.

Reserva de mesas

Também proposta por Ercílio, foi aprovada a reserva de mesas e assentos em praças de alimentação. De acordo com o projeto, os estabelecimentos que possuírem praças de alimentação terão que destinar 5% dos lugares para “idosos, obesos, gestantes, pessoas com deficiência, com crianças de colo ou com mobilidade reduzida”.

Fonte e foto: Câmara de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: