Árbitra FIFA ministrará palestra no Curso de Arbitragem da Liga Sebastianense de Futsal

No próximo final de semana (25 e 26), a árbitra FIFA, Renata Leite, e a diretora da Federação Paulista, Márcia Mariko, ministrarão aulas no Curso do Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal da Liga Sebastianense de Futsal (Lisfuts). Marcia dará aula no sábado e Renata, no domingo.

Curso

No último final de semana, os alunos tiveram um primeiro contato com o livro de regras, que ensina diversos posicionamentos, postura, deveres e direitos dos árbitros. As aulas foram ministradas pelo professor e árbitro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Roberto Marietto.

Marietto destacou o empenho da Liga em trazer à cidade curso de qualificação. “Pelo que percebi, a Lisuts é muito organizada em todos os aspectos. O curso é uma ótima oportunidade de crescimento na área”, disse. Ele também agradeceu o acolhimento de todos durante dos dois dias de aula.

O diretor de arbitragem da Liga, Carlos Eduardo Amorim, o Cadu, ressaltou o esforço de todos os alunos. “Não é fácil sair de casa no final de semana, ficar o dia todo em busca de qualificação, estão todos de parabéns”, afirmou Cadu.

O curso acontece neste mês (no próximo final de semana, 25 e 26, e em julho nos dias 2 e 3, 9 e 10, das 9h às 18h), com uma hora de intervalo, totalizando carga horária de 64h.

As aulas serão ministradas por instrutores da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais de Arbitragem de São Paulo (EFAOASP).

O evento é promovido pela Liga Sebastianense de Futsal, realizado pela Federação Paulista e Escola de Oficiais de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol de Salão, com apoio da Prefeitura de São Sebastião e demais apoiadores.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: