Artista autodidata, Adriano Art expõe obras em Ubatuba

Obras do artista autodidata Adriano Art estarão expostas no O Jardim Cultural Ubatuba até novembro. Entre as pinturas e desenhos expostos a mostra destaca quatro obras premiadas.

Natural de Ubatuba, o designer gráfico, tatuador e artista plástico Adriano Oliveira dos Santos é conhecido internacionalmente como Adriano Art.

O artista conta que o desenho está presente em sua vida desde a infância e que as experiências profissionais com desenho publicitário e estamparia de camisetas na época da adolescência foram essenciais no desenvolvimento e inovação de seu processo criativo.

Sem formação acadêmica, Adriano desenvolveu ao longo dos anos sua própria técnica de pintura “técnica Adriano Art” – uma mistura da pintura realista com formas geométricas muito predominantes associada a criatividade do artista. Suas obras apresentam originalidade e traços únicos de sua identidade artística.

Adriano Art já participou de mais de 40 exposições individuais e coletivas. Tem dezenas de obras premiadas em importantes salões e exposições nacionais. Seus trabalhos artísticos também estão em países como a Áustria, China e Tailândia.

Sua obra ”Fruto da Terra” faz parte do acervo municipal de Ubatuba e está à mostra na sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

A exposição Acervo Adriano Art é resultado da parceria do Núcleo Criativo Projetos & Eventos e O Jardim Cultural Ubatuba que desde 2015 busca contribuir com a valorização de artistas locais.

Serviço

Exposição Acervo Adriano Art

Onde: O Jardim Cultural Ubatuba

Endereço: Rua Guarani, 345, Itaguá – Ubatuba

Quando: De 21 de setembro a 20 de novembro.

Preço: Valores fixados pelo local. Consulte!

Fonte: Fundart

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: