Atleta de Ilhabela é convocada oficialmente a compor a Seleção Brasileira no Mundial Isa

Recentemente, a supista de Ilhabela, Isttefany Morais, foi convocada oficialmente pela CBS (Confederação Brasileira de Surf) e CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Padlle) para compor a Seleção Brasileira que irá representar as cores verde e amarelo no Mundial da Isa, em Riyue Bay, na China.

Com apenas 18 anos, dos quais cinco na modalidade, a atleta já coleciona em sua carreira títulos importantes. Istteefany é tricampeã brasileira nas categorias Kids e Junior, foi campeã na categoria Race Amador entre outros. A tão sonhada vaga na seleção, veio após o desempenho na seletiva realizada este ano em Ubatuba.

Confiante, a atleta diz que não poupará esforços para lutar pelo título. “É um grande orgulho representar minha cidade e meu país.  Agora é agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me possibilitar chegar onde cheguei. Agradeço também ao apoio especial da minha família e meu esposo (meu treinador), que perseverou e acreditou em mim. Não foi, e nunca será fácil; todas as conquistas foram mérito de muita dedicação, abdicação de algumas coisas e um treino intenso. Foi preciso, acima de tudo, acreditar que eu seria capaz, aliás, os que me apoiaram sempre acreditaram. Essa vaga não é só minha, é nossa, pois a cidade também a conquistou para ser representada no Mundial e eu não pretendo poupar esforços para trazer o título para casa”, disse Isttefany.

Com um alto nível técnico e presença de vários ex-campeões mundiais, a competição utilizará o formato a ser realizado nas competições de surf nos Jogos Olímpicos de 2020. E por mais que o longboard ainda não esteja confirmado nos jogos, apesar de estar presente no Pan-americano,  a expectativa é que por meio da visibilidade da competição a modalidade seja integrada às Olimpíadas.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: