Atletas sebastianenses vão disputar lutas internacionais de MMA no México

Três atletas sebastianenses vão disputar lutas internacionais de MMA no próximo sábado (23), com chancela da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pelo MMA no Mundo. As lutas acontecerão no Templo Del Dolor, na Cidade do México, capital do país mexicano.

Um dos atletas, José Júnior, o “Mestre Macaco”, morador de Boiçucanga, vai disputar no local o título Pan-Americano de MMA Peso Leve, contra o mexicano Christian Montante, para lutadores de até 70kg. O lutador sebastianense tem um bom retrospecto, sendo que nunca perdeu uma luta oficial. Segundo o Mestre Macaco, o mais importante não é a luta em si. “O mais importante é a ação por trás da luta; vou fazer a doação da bolsa dessa luta para o Hospital de Câncer de Barretos. E essa ação só está sendo possível pelo apoio dos amigos, como a Secretaria de Esportes e o prefeito, Felipe Augusto”, disse ele.

Outro atleta sebastianense que também vai disputar o Título Pan-Americano de MMA, mas na categoria Peso Galo, para lutadores de até 61 kg, é o morador de Cambury, Alan Manoel Damasceno, o “Alan do Bugre”, que vai lutar contra o mexicano, Sérgio Dávila. De acordo com Manoel, a expectativa é grande para a luta. “É a primeira vez que saio do país para disputar uma luta, mas estou confiante e preparado fisicamente e psicologicamente para levar esse campeonato para o Brasil. Agradeço o treinamento do Mestre João Marcos, ex- lutador do UFC, que preparou toda nossa equipe de São Sebastião para as lutas”, destacou Manoel.

A representante feminina de São Sebastião será a moradora de Boiçucanga, Talita Brandão, que disputará uma luta de MMA, contra a mexicana, Arruen Lopes, na categoria Peso Palha, para lutadoras de até 55 kg. Para a sebastianense, que é a primeira mulher a disputar uma luta internacional de MMA, é difícil segurar a ansiedade para a disputa. “Será a minha primeira luta no MMA e ainda fora do Brasil, o que acaba causando uma ansiedade. Mas se Deus quiser, vou dar o meu melhor e trarei essa vitória para o Brasil”, completou Talita.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: