Audição classifica 27 bailarinos para coreografia do Festival de Dança de São Sebastião

A audição para coreografia de abertura e encerramento do Festival de Dança de São Sebastião – “Todas as Danças” aconteceu no último sábado (4), na sala de dança da Secretaria de Turismo (SETUR), com direção do renomado coreógrafo Zeca Rodrigues. Na ocasião, 40 bailarinos da região se inscreveram para participar da audição, e desses, foram escolhidos 27 para a montagem da coreografia do festival que acontece de 27 a 30 de Setembro, na Rua da Praia, Centro Histórico de São Sebastião.

O coreógrafo afirmou que trabalhará com os bailarinos uma temática bem próxima a realidade do município, citando os pescadores, o mar e elementos do universo caiçara. “É um prazer estar de volta a São Sebastião depois de alguns anos. Eu já trabalhei aqui nos anos 90 e é muito satisfatório saber que a Prefeitura está investindo nos talentos locais para fazer a abertura desse festival que é tão importante para a cidade. Descobri na audição pessoas muito talentosas e reencontrei algumas pessoas que já dançaram na época que eu estive aqui. Espero que o público curta o nosso trabalho.”, ressaltou.

Rodrigues iniciou seus estudos com dança em 1988, no Ballet Valderez, de Santos (SP). Escolhendo o jazz como linguagem, especializou-se com mestres como Roseli Rodrigues e Edson dos Santos.  Traz em seu histórico como coreógrafo, prêmios nos maiores festivais de dança do país, tendo sido 3 vezes campeão no Festival de Dança de Joinville, onde foi também indicado a melhor coreógrafo em 2009, 2012 e 2015. Foi ainda oito vezes campeão no Passo de Arte Internacional, onde foi consagrado Melhor Coreógrafo em 2015. Zeca Rodrigues atua como jurado e professor em Workshops de cursos nos maiores Festivais de Dança do Brasil como Passo de Arte, RV Produções, Congresso Internacional de Jazz de Indaiatuba e Fidifest Brasil.

Inscrições para o Festival de Dança “Todas as Danças”

As inscrições para o Festival de Dança de São Sebastião seguem abertas até sexta-feira, dia 10 de agosto. Para se inscrever, o interessado deve enviar as Fichas Oficiais anexas no edital, links dos vídeos de divulgação e documentações necessárias, para o e-mail todasasdancasss@gmail.com.

Os grupos, companhias ou academias de São Sebastião terão isenção das taxas de inscrição. Cada grupo poderá se inscrever e participar com até três coreografias por modalidade e categoria. As modalidades serão Clássico de Repertório, Neoclássico, Clássico Livre, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças, Sapateado e Dança de Salão, nas categorias Infantil I, Infantil II, Juvenil e Adulto.

Toda a arrecadação das taxas de inscrição será destinada às melhorias estruturais das oficinas culturais e capacitações aos artistas orientadores.

Para mais informações: (12) 3892-2815 ou e-mail: todasasdancasss@gmail.com. Confira o edital completo: https://goo.gl/Pq2r66

Fonte: PMSS (Foto: Marcos Bonello/PMSS)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: