Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba inicia aulas do curso de Padaria Artesanal e anuncia a vinda de três escolas para o Centro de Capacitação

As aulas do curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, tiveram início na noite da quarta-feira, 4. A primeira turma do curso é composta por um total de 30 pessoas, indicadas por entidades sociais que atuam no município bem como pelos serviços de saúde. O Centro de Capacitação está localizado na sede da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), no Perequê-Açu.

A primeira aula contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e do presidente da Comtur, Andrade Henrique dos Santos.

A primeira-dama agradeceu a oportunidade de ter concretizado esse sonho. “Agradeço a todos pelo apoio incondicional na efetivação deste espaço, que não é meu, mas de toda a cidade. Queremos ofertar oportunidades de qualificação para todos”, disse Sandra. Durante a aula inaugural, a primeira-dama de Ubatuba anunciou também a vinda de três escolas para o Centro de Capacitação Profissional – Moda, Beleza e Construção Civil – ainda este ano.

O conteúdo do curso de Padaria Artesanal inclui 35 receitas de pães (integrais e tradicionais) e quatro módulos diferenciados: pão de mel, tortas, cookie gourmet e panetone. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 3h30, e o curso deverá ser concluído no final de novembro. A professora do curso, Jéssica Moura da Silva, explicou para os alunos que, finalizado o curso, eles serão multiplicadores. ” Vocês serão multiplicadores dentro de suas comunidades. Agradeço a primeira-dama por essa enorme conquista para o município”, afirmou. Jéssica é formada em gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão e de 2013 a 2015 foi vencedora de todas as edições do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo.

Participam desta primeira etapa do curso representantes das entidades: COBACEN, Emaús, Recuperando Tempo Perdido, Associação de Pais de Crianças Autistas, Aldeia Boa Vista, Associação dos Remanescentes do Quilombo da Caçandoca, Ubatuba em Foco, Escola de Missões, Blábláblá Positivo, Guarda-Mirim, APAE, Projeto Tamar, Associação Esportiva de Ubatuba, AUBAE, além de usuários do CREAD e do CAPS e funcionários das Administrações Regionais Sul e Oeste, Comtur e Emdurb.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: