Aumento de valores em contas de luz e água são as maiores reclamações no Procon de Caraguá

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório de atendimentos e reclamações referentes ao mês de março de 2017. Ao todo foram 606 procedimentos formalizados, sendo que 52,69% foram solucionados.

O maior alvo de reclamações foram contas de luz e água com valores altos em relação ao consumo dos clientes. Serviços de TV por assinatura, além de problemas identificados em aparelhos celulares e eletrodomésticos receberam muitas reclamações.

Segundo o coordenador do Procon, Aliex Moreira, o órgão apoia os direitos do consumidor. “Nosso objetivo é responder tudo que consumidor precisa. Esse balanço nada mais é do que uma satisfação a ele, já que, em alguns casos, os prestadores de serviços acabam cometendo falhas. Essa medida também visa tranquilizar o consumidor, além de frisar a transparência para com o público”.

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h30.

Serviço

Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908, Centro.
Telefone: (12) 3897-8255

 Fonte: PMC (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: