Banda Municipal de Caraguá realiza ensaios abertos para divulgar música instrumental

 

A Banda Municipal Carlos Gomes realiza no primeiro semestre deste ano vários ensaios abertos. O objetivo é levar a música instrumental para mais próximo da comunidade. A primeira apresentação será no dia 31 de janeiro (quinta-feira), na Praça do Caiçara, atrás do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba).

O presidente da Sociedade Amigos da Banda (Samba), Davi de Oliveira, entende que esse formato de apresentação estimula novos postulantes à formação musical. “É um ensaio aberto em forma de concerto pedagógico”.

O saxofonista e vice-presidente da entidade, Vinicius da Silva Andrade, destaca que muita gente nem sabe como funciona uma banda. “Assim, eles podem conhecer mais os bastidores”.

Os ensaios serão sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 20h, sendo dia 28 de fevereiro na Praça do Cide do Tinga; 25 de abril ao lado da Pista de Skate do Massaguaçu; 30 de maio na Praça Sensorial, no Cidade Jardim e 27 de junho na Praça Martin de Sá.

Foto: JC Curtis/Fundacc

Fonte: Fundacc

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: