Biblioteca Municipal de Ubatuba facilita cadastramento de associados

Agora ficou mais fácil levar emprestados os livros da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Desde o início de setembro, para se associar à biblioteca não é mais necessário tirar foto 3 x 4. Basta apenas mostrar o original de um documento oficial (RG ou CNH) e um comprovante de residência em Ubatuba dos três últimos meses. Também não é necessário fazer cópias nem do documento nem do comprovante.

A dispensa da foto em papel tem o objetivo de desburocratizar e democratizar o cadastramento de novos leitores. “Usamos uma câmera digital e fazemos a foto da pessoa na hora. É uma forma mais econômica e prática para a população”, explica a bibliotecária Keila Redondo.

O Ateneu Ubatubense possui uma coleção com mais de 20 mil títulos, a maior parte disponível para empréstimo por 14 dias, com possibilidade de renovação por igual período caso o mesmo não esteja reservado por outro leitor. Para saber quais obras estão disponíveis para circulação, basta consultar o acervo online, disponível pela página da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart): www.fundart.com.br

Entre janeiro e junho de 2019, a biblioteca de Ubatuba já recebeu 8.055 visitas, realizou um total de 4.213 empréstimos de publicações e atendeu a 4.649 consultas, indo na contramão de outras cidades, onde se observa queda nesses números. O espaço se destaca por receber outras atividades como oficinas, rodas de conversa, teatro, entre outros. O espaço também integra o programa Pontos MIS e, toda quinta-feira, às 19 horas, exibe gratuitamente uma produção do cinema brasileiro.

A Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” fica na praça 13 de Maio, 52 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45. Acompanhe regularmente a página da Fundart para atualizações sobre a programação de atividades do espaço.

Fonte/foto: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: