Bombeiros alertam sobre perigo no mar no feriado prolongado

O Grupamento de Bombeiros Marítimo do Corpo de Bombeiros alerta que entre os dias 29 de abril e 1° de maio haverá alterações oceanográficas e meteorológicas significativas que intensificarão os riscos para a navegação e afogamentos para os banhistas no Litoral Paulista.

As ondas deverão chegar ao pico de 3 metros de altura no sábado, ficando entre 1 e 1,5 metro nos demais dias, com intervalos entre 12 e 20 segundos.

“Um período entre ondas longo como este fará com que a ondulação se desloque com mais energia em direção à costa. Esta aproximação da costa da ondulação com maior energia fará com que a altura desta onda aumente, devido ao atrito com o fundo do mar, fazendo com que as ondas desloquem maior volume de água ao quebrarem nas praias, ultrapassando o nível médio do mar, gerando, por conseguinte, uma intensificação da força das correntes de retorno, comumente conhecida por “correnteza”, responsável por mais de 80% dos afogamentos em praia em todo o mundo”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: