Câmara de Ilhabela: Audiência pública debate proibição de fogos de artifício com estampido nesta quinta

A Audiência pública para debater a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em Ilhabela acontece nesta quinta-feira (6), às 18h30, na Câmara da cidade. No início deste mês de março, a vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), apresentou um projeto de lei com esta finalidade que está tramitando nas Comissões Permanentes. A audiência acontece no novo prédio do legislativo, na Av. Dona Germana, 85, Vila. Durante a audiência pública a população poderá conhecer mais da proposta e colaborar com sugestões ao projeto.

Segundo Salete, “os fogos de artifício são responsáveis por uma forte poluição sonora que pode chegar a 120 decibeis, prejudicando não apenas o ser humano, especialmente os enfermos, crianças e idosos, mas também os animais, que como comprovado, possuem audição mais acurada do que a humana”. No projeto, a parlamentar ressalta ainda os impactos ao meio ambiente, devido à liberação de diversas substâncias tóxicas no ar, sendo que por esse motivo, países europeus e cidades americanas, além de alguns estados brasileiros, já proibiram o uso desses artefatos. O projeto sugere ainda que os fogos com estampido sejam substituídos por fogos silenciosos, que possuem além da ausência do barulho uma redução de metais pesados lançados na atmosfera por conta da queima gradativa.

Fonte: CMI

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: