Ilhabela: Projeto de Lei para estender o horário do Programa Medicamento na Dose Certa foi aprovado

O Projeto de Lei 70/2019, de autoria do Vereador Gabriel Rocha (SD), foi aprovado por todos os Vereadores de Ilhabela na sessão desta semana, garantindo que seja estendido o horário de fornecimento do Programa Medicamento na Dose Certa criado pela Lei 1218/2017. De acordo com a alteração, os paciente passarão a ter o direito de retirar o remédio a partir das 17h da sexta-feira, além dos feriados e finais de semana já previstos.

De acordo com Vereador, a alteração parece pequena, mas era brecha tendo em vista que nesse período já não temos o fornecimento pelos Postos de Saúde, privando as famílias de baixa renda a obterem esse auxílio. “Vimos a necessidades de muitos ao não conseguirem pegar o medicamento por qualquer razão na sexta a noite. Agora, após esse período os pacientes podem retirar com a receita médica os medicamentos na Dose Certa até o próximo dia útil. Essa alteração na Lei prioriza as pessoas que não tem condições de comprar. Tivemos uma adequação com o secretário e a coordenadora de farmácia. Muito obrigado pelo apoio”, agradeceu Rocha.

O Vereador Mateus Pestana (PC do B), que é farmacêutico e já trabalhou dentro da área no município, parabenizou o autor do projeto pela iniciativa. “Eu como um farmacêutico vejo a importância do acompanhamento dos pacientes, parabenizo a todos os farmacêuticos e ao vereador pelo projeto”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Câmara de Ilhabela

Foto: Danielle Santana/CMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: