Câmara de Ubatuba aprova projeto para divulgação dos valores arrecadados com multas na cidade

Da Redação

Somente neste ano a cidade de Ubatuba obteve cerca de 8 milhões de reais por meio de multas de trânsito, segundo o vereador Rochinha

Na noite de ontem, dia 06, os vereadores de Ubatuba voltaram do recesso parlamentar e realizaram a 20ª sessão ordinária da Câmara. Na ocasião, o projeto do vereador Reginaldo Fabio de Matos “Bibi”, para que haja a divulgação no site oficial da Prefeitura dos valores arrecadados com as multas de trânsito na cidade, foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares. A iniciativa solicita ainda que o Poder Executivo publique também no seu site o número de multas aplicadas e onde foi investido o dinheiro obtido com elas.

“Pelo princípio da transparência pensei neste projeto. Temos conhecimento de muitas pessoas multadas na cidade e a população precisa saber quanto se arrecada e para onde vai esse dinheiro, só assim saberemos se está uma ‘fábrica de multas’ ou se está de maneira educativa. Não contesto o trabalho dos agentes de trânsito, mas temos que saber desses números, saber onde está sendo investido, é dinheiro público”, explicou Bibi.

O vereador Rochinha aproveitou o momento para parabenizar a iniciativa de Bibi e ainda lembrar que já solicitou da Prefeitura informações sobre o valor arrecadado, e por meio de requerimento soube que somente neste ano foram obtidos 8 milhões de reais com multas de trânsito na cidade.  “Através de requerimento soube deste valor e que parte dele foi investido na Guarda Municipal – em equipamentos, vestimentas, etc.”, lembrou Rochinha.

Com o aval da Câmara, o projeto segue para aprovação do prefeito Délcio Sato.

Incentivo ao doador de sangue

67250763_1168818906652570_9023111657601105920_nO projeto do vereador Wellington de Moura “que institui o direito a meia-entrada em eventos realizados em espaços culturais e isenção de taxa de inscrição em concursos públicos municipais para doadores de sangue” também foi aprovado pelos vereadores por unanimidade. Segundo o próprio vereador o objetivo do projeto de lei é incentivar mais pessoas a se tornarem doadores de sangue.

Apesar de não possuir hemonúcleo na cidade para que a doação de sangue ocorra aqui, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma van para levar pessoas que queiram doar até o Hemonúcleo de Taubaté – que é responsável por abastecer o município. O veículo sai da Santa Casa às 6h da manhã e tem retorno previsto entre 12h e 13h, sempre no último sábado do mês.

Por mês, a Santa Casa de Ubatuba realiza mais de 120 transfusões de sangue e, para isso, precisa também contribuir com as doações. Para participar da doação é necessário se enquadrar nas exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde e realizar um pré-cadastro pelo e-mail: agtransfusional@santacasaubatuba.org.br.

Podem doar pessoas com idade entre 18 e 69 anos, com mais de 50 quilos e boa saúde (sem gripe, diarreia, alergias e sem feridas ou machucados na boca e no corpo). Tatuagem recente, relações sexuais de risco, casos de dengue, uso de drogas ilícitas, entre outras ações podem prejudicar a doação. Todas as exigências necessárias serão informadas durante o cadastro. O Hemonúcleo de Taubaté fica na Avenida Inglaterra, 190 – Jardim das Nações – Taubaté/SP.

Para mais informações sobre doação de sangue, por meio da Santa Casa de Ubatuba, entre em contato através do e-mail: agtransfusional@santacasaubatuba.org.br.

Uso da tribuna

No início da sessão um integrante do Partido dos Trabalhadores fez uso da Tribuna para apontar números obtidos com os Governos Lula e Dilma e rebater críticas que os vereadores Pastor Claudnei Xavier e Bibi fizeram ao PT.  Após o discurso, o integrante foi aplaudido pelo público.

Os vereadores Pastor Claudnei e Bibi fizeram uso da palavra após a Tribuna e reforçaram suas críticas ao Partido dos Trabalhadores.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: