Câmara de Ubatuba: Em meio à pandemia, vereadores discutem votação de reajuste salarial aos funcionários da EMDURB

Na sessão desta terça-feira, dia 7 de abril, os vereadores de Ubatuba discutiram na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº 20/20, do Executivo, que trata sobre a concessão de reajuste salarial aos funcionários da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDURB.

Logo no início, o vereador Bibi (Cidadania) solicitou o adiamento da votação por 20 sessões, ressaltando que no momento de pandemia não é hora de votar aumento, equiparação e nenhum outro tipo de reajuste salarial.

O adiamento prolongado foi questionado pelo vereador Adão Pereira (PSB) que defendeu o direito dos funcionários da EMDURB de contar com a reposição de perdas salariais. Os vereadores Claudnei Xavier (PV) e Rochinha do Basquete (PRB) também propuseram o adiamento por apenas uma sessão, mas foram derrotados.

Em reposta ao vereador Adão, Bibi enfatizou que este é um momento de saúde pública. “É vergonhoso o vereador defender reajuste neste momento de doença, momento de crise, onde a população está precisando de alimentação. O momento não é oportuno”.

O vereador Junior JR (Podemos) apoiou Bibi em sua fala, complementando ainda que é hora de priorizar a saúde, uma vez que os cofres públicos serão afetados.

Com o adiamento por 20 sessões, a votação deve ficar para o mês de setembro.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: