Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o fim de maio em Ilhabela

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, Ilhabela registra pouco mais de 45% de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Das 7.899 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, apenas 3.577 já receberam a dose da vacina.

Levando-se em consideração que o Dia D de mobilização ocorreu no último sábado (4), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, alerta para a necessidade da imunização contra a gripe.

A campanha segue até o dia 31 de maio e tem como meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. São eles: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (45 dias após o parto), idosos (mais de 60 anos), trabalhadores de saúde (dos setores públicos e privados), professores (da rede pública e privada), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Fortes, há 21 anos a vacina contra a gripe é disponibilizada na rede pública para os grupos prioritários. “A vacinação para esses grupos é de extrema importância para a redução das complicações, das internações e mortes causadas pela doença”.

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: