Campeonato Municipal de Surf de Caraguá revela talentos do Projeto Surf Para Todos da Secretaria de Esportes

A Praia do Capricórnio foi cenário de disputas acirradíssimas entre os competidores do Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba, promovido com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, neste feriado de 7 de setembro. Segundo a organização, atletas de todo Litoral Norte de São Paulo, Capital e até de Santa Catarina participaram desta que foi a 2ª etapa do Circuito Municipal de Caraguatatuba.

Disputaram as categorias open masculino, open feminino, júnior (sub 18), mirim (sub 16), máster acima de 35 anos e Gran Master acima de 45 anos. O campeonato contou com grandes revelações para o surf municipal. A maioria dos atletas que subiu ao pódio nas categorias de base junior e mirim era composta por atletas e alunos do Projeto Surf e Surf para todos do Fundo de investimento ao Desporto Amador  (FIDA), projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Depois da vitória de kalany Tomazzi, na primaira etapa, Kalany Joan aproveitou a ausência de Tomazy, para vencer a categoria open, a principal do evento.

A disputa final foi vencida por Joan atleta de Ubatuba, que teve como vice-campeão outro conterrâneo; Gelvani Felix, que passa a assumir a ponta do ranking do caraguatatubense com esse resultado; em 3º lugar veio o tricampeão caraguatatubense Igor Silva que é o líder do Municipal entre os locais. Igor além da terceira colocação na open, venceu na Master para também assumir a ponta do ranking da categoria acima de 35 anos. Fabrizio Paganini, completou o pódio e agora é o vice líder entre os locais.

No feminino, a grande campeã foi Nairê Marques, campeã brasileira residente em Ubatuba que surfou pela primeira vez no municipal de Caraguatatuba; em 2º lugar ficou Yasmin Neves da equipe caraguatatubense de surf no paulista; a 3ª colocada foi Laura Agnes do Instituto Gabriel Medina, que agora é a líder do ranking caraguatatubense; em 4º lugar, ficou a local Ana Lu Rigatto da Praia do Capricórnio, que foi a revelação da etapa entre as meninas.

Na Categoria Junior, que foi a última a entrar na água para as disputas, mais uma vez o vencedor foi Igor Souza, do instituto IGM; seguido também por Erick Passos, outro aluno do Projeto Surf Para Todos e local da praia do Capricórnio; em 3º lugar mais uma revelação do Projeto Surf Para Todos, Gabriel Melo, em em 4º lugar, Willian Cameron, também integrante da equipe caraguatatubense de surf do Projeto Surf Para Todos, também do Fida, da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.

A previsão é de que a terceira e última etapa aconteça entre os meses de outubro e novembro. As Inscrições podem ser feitas nas categorias: open masculino e feminino, master, gran máster, junior e mirim na sede da Associação de Surf de Caraguatatuba (ACS) no Caraguá Praia Shopping, situado na avenida Arthur Costa Filho 937, 1° Piso, de segunda a sexta das 14h às 18h. Valor da inscrição é de 60 reais para não sócios e 50 reais para associados da ASC. Mais informações pelo (12) 997431018 com Luciano Sant’anna.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Fotos: PMC/ Divulgação

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: