Caraguá: Alunos de escola municipal participam de projeto de educação ambiental no Dia da Água

Aproximadamente 15 alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Comendador Mário Trombini participaram nesta terça (22) do “Projeto de Educação Ambiental, que contempla as datas ambientais comemorativas do município” com a palestra sobre “A importância da mata ciliar para a qualidade das águas”. O encontro de hoje foi ministrado pela analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Priscila Barsoti, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Durante a manhã houve exibição de vídeos e conversa com os estudantes. Priscila disse que a mata ciliar é composta por vegetações nativas que ficam em volta dos rios e nascentes.  Depois, os alunos caminharam até as margens do Rio Santo Antônio para entender o assunto na prática.

No passeio, os alunos conheceram a mata ciliar e a vegetação presente no local. Priscila explicou sobre quatro espécies diferentes, como trepadeiras, capim, chapéu de sol e bananeiras. A mata ciliar serve para “segurar” os resíduos e impedi-los de não irem para ao rio.

Durante o encontro, os alunos participaram de contação de história sobre o Rio Santo Antônio, realizada pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e, em seguida, fizeram um exercício para saber a pegada ecológica de cada um.

O encontro foi fruto de uma parceria entre as Secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Fundacc e a E.E Comendador Mário Trombini.

Dia Mundial da Água – A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, destinado para discussão sobre diversos temas relacionados a este tema. A ONU se preocupou em criar este dia, para conscientizar, pois apenas 0,008% do total da água no planeta é potável (própria para consumo).

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: