Caraguá: combate ao Aedes foca nos bairros Pontal Santa Marina e Porto Novo nesta semana

A partir desta segunda-feira (21), as atividades do Exército Brasileiro, em conjunto com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), serão concentradas nos bairros Pontal Santa Marina e Porto Novo, na região Sul de Caraguá. Os 15 soldados atuam no município desde o último dia 14 e permanecem até o final do mês de março.

As ações integram a parceria entre o poder executivo de Caraguá e o Exército, com foco no combate ao Aedes Aegypti na cidade. Os agentes percorrem as residências sempre uniformizados e com crachá, de segunda a sexta das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, houve redução de 99% no número de casos de 2015 para 2016, mas existe ainda a preocupação com os meses de março e abril, período que o município registrou no ano passado maior incidência da doença.

De janeiro até a última sexta-feira (18/3/2016), Caraguá contabilizou 297 notificações de Dengue. Destas, 17 casos foram positivos, 212 negativos e 68 seguem em investigação.  No mês de março, ainda não houve novos casos confirmados da doença.

Qualquer dúvida sobre o trabalho da equipe poderá ser sanada diretamente pelo Disque Dengue (12) 3887-6888.

Fonte/foto: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: