Caraguá inaugura CEI no Portal da Fazendinha

Foi inaugurada na manhã deste sábado (20), a quarta unidade escolar na gestão do prefeito Aguilar Junior.

O Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI) Profª Vera da Silva Santos, no bairro Portal da Fazendinha, na Região Norte da cidade vai atender 242 crianças, a partir desta segunda-feira (22).

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a obra de 840 m² de construção conta com sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, despensa, espaço de recreação, além de sete salas de aula, dois berçários, fraldário e lactário.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os secretários de Obras e de Educação, Leandro Borella e Márcia Paiva, e suas respectivas equipes pelo empenho no processo de construção e montagem do CEI/EMEI.

“O trabalho foi árduo até chegarmos a essa inauguração. Mas valeu a pena. Temos certeza que a escola trará muitos benefícios à população do Getuba e região. Estamos terminando a urbanização no bairro e dentro de dois meses teremos a inauguração da Unidade Básica de Saúde. Além disso, adianto aos moradores que a Prefeitura está buscando soluções para os alagamentos que ocorrem frequentemente durantes o período de chuvas”, afirmou o prefeito.

A secretaria de Educação, Márcia Paiva, também agradeceu o apoio incondicional do prefeito Aguilar Junior, e pelo suporte e assistência do secretário Leandro Borella, das equipes de Supervisão e de Apoio Pedagógico e dos setores de Compras, Manutenção e Alimentação Escolar.

A diretora da unidade, Myrella Fernandes, disse que se sentia lisonjeada por ter sido escolhida para dirigir o CEI/EMEI e orgulhosa por contribuir com gestão.

O irmão da professora homenageada, Francisco da Silva Santos, falou pela família: “Tudo começa com a Educação. Somente oferecendo uma boa educação para todos é que teremos um país melhor. É um orgulho para nossa família estar aqui hoje. Minha irmã amava ser professora e essa homenagem é um sonho realizado para nós”.

A mãe da professora, Dona Maria da Silva Santos recebeu flores e uma réplica da placa inaugural das mãos do prefeito. Presentes também, o filho, Ayrton; os irmãos, Francisco, Nelson e Elza e os sobrinhos Raul e Kauã.

Foto: Luis Gava/PMC

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: