Caraguá já tem um Ponto de Entrega Voluntária para recicláveis

Iniciativa visa aumentar a coleta seletiva e a reciclagem

A partir desta terça-feira (4), a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Trânsito e da Divisão de Segurança Patrimonial da Secretaria de Administração, implanta na área que compreende o complexo UPA-CEO, um “Ponto de Entrega Voluntária – PEV” para o recebimento desses materiais.

Esta ação faz parte de um Projeto Piloto que tem como principal objetivo fomentar a Coleta Seletiva, disponibilizando um local para que a comunidade possa dar o destino correto aos seus resíduos recicláveis.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), em parceria com as Cooperativas de Materiais Recicláveis Maranata e Pegô Recicla e a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal e Cosméticos – ABIHPEC, por meio da ONG CIRCUS, vêm desenvolvendo uma série de ações em prol da Coleta Seletiva no município.

O objetivo dessas ações é desenvolver entre a população, hábitos e comportamentos adequados para a correta separação dos resíduos, aumentando o volume de coleta dos materiais recicláveis para geração de trabalho e renda dos cooperados, bem como promover a destinação final ambientalmente adequada, restituindo parte desses resíduos para o seu reaproveitamento no ciclo produtivo.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Fonte: Luís Gava/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: