Caraguá: Lei Orçamentária Anual de 2017 foi discutida na última sexta-feira

Na última sexta-feira (18/11), foi discutida na Câmara Municipal de Caraguatatuba a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017, que define as prioridades do governo contidas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A receita define o quanto cada Secretaria da cidade vai receber, baseando-se nos gastos de 2016.

O valor estimado ficou em aproximadamente R$ 548 milhões, R$ 8 milhões a mais que o montante projetado para 2016. Do total das despesas previstas para o próximo ano, 32% se destina à Secretaria de Educação, 22% à Saúde e 11% à Secretaria de Serviços Públicos.  O restante ficou dividido entre as outras secretarias.

Para o Secretário Adjunto de Planejamento, Roberto Anunciatto, é importante organizar as ações para o próximo ano. “Nossa cidade passou por um crescimento muito forte nos últimos 5 anos. A população passou de 101 mil para 115 mil e nosso orçamento dobrou, passando de 269 milhões em 2011, para 548 milhões em 2017, e, a tendência é que Caraguá continue no mesmo ritmo”, disse. Roberto disse ainda que é preciso olhar para o crescimento, pois mesmo em tempos de crise, o orçamento tem uma relativa segurança, já que 68% do orçamento é arrecadado dentro do município.

A audiência contou com a presença de diversos secretários para tomar conhecimento sobre o seu orçamento atual.

Fonte: Câmara de Caraguá

Foto: Gianni D’Angelo/ PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: