Caraguá: MACC realiza 2ª Edição do ‘Projeto Memórias’ neste sábado

A 2ª Edição do Projeto Memórias chega ao MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) neste sábado (28), às 15h, na Sala Pedagógica. O encontro é gratuito e aberto ao público. Segundo os organizadores, o projeto apresenta-se de forma leve e casual com uma roda de conversas estimulante que tratará sobre dois assuntos tipicamente caiçaras: a canoa de voga e a canoa de um pau só (Canoa Caiçara) e o poder feminino na sociedade caiçara.

Na primeira parte da roda de conversas o memorialista caiçara Pedro Caetano falará da história, importância e modo de fabricação dos variados tipos de canoas no Litoral Paulista. Já na segunda parte, o memorialista caiçara e professor Percival Bento Rangel dissertará sobre o “Poder Feminino na Sociedade Caiçara” no decorrer do século 19 e 20.

O Projeto Memórias é uma realização do MACC em conjunto com as famílias tradicionais caiçaras que visam propagar a cultura caiçara e manter vivas tradições e debates que conscientize e eduque os munícipes.

Fonte: Fundacc (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: