Caraguá promove amanhã curso de Reaproveitamento Integral dos Alimentos

Nesta quinta-feira (07/06), das 9h às 11h30, a Prefeitura de Caraguatatuba promove o curso de Reaproveitamento Integral dos Alimentos, que será realizado no Banco Municipal de Alimentos, no bairro Jardim Britânia.

O treinamento tem como objetivo instruir as pessoas sobre como diminuir o desperdício de alimentos. As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com o Banco de Alimentos, pelo telefone (12) 3883-6548.

O curso integra a programação da Semana de Meio Ambiente, que busca a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

A nutricionista Fernanda Cardoso explica que muito do que se compra é jogado fora, sendo que em determinados alimentos a casca e afins contém mais nutrientes do que o próprio alimento e na maioria das vezes acabam sendo desprezados.

“O intuito da oficina é instruir sobre a importância do reaproveitamento e o aproveitamento integral dos alimentos. Quanto mais se aproveita do alimento, menos lixo é gerado e a alimentação é mais saudável”, disse a nutricionista.

Durante o curso serão realizadas aulas teóricas e práticas com a produção de quatro receitas fáceis, suco verde, farofa rica, salada de macarrão com talos e pudim de pão.

O Banco de Alimentos fica na Avenida Ministro Dilson Funaro, 287 – Jardim Britânia.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Lucas Camargo/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: