Caraguá promove capacitação sobre violência para servidores

Com o tema, “Diga não à violência”, os servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Recreação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Desenvolvimento Social e Cidadania e Conselhos Municipais de Caraguá passaram por capacitação sobre violência nos dias 11 e 12 de julho, no auditório do Centro Universitário Módulo. O objetivo do encontro foi desenvolver em cada setor, habilidades ainda mais técnicas e humanizadas voltadas ao acolhimento, cuidado integral e proteção à pessoa em situação de violência.

O evento também teve como meta ampliar a capacidade destes profissionais nas fases de identificação, notificação e acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de violência.

A capacitação foi ministrada por profissionais do Núcleo Estadual de Violência e do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, que abordaram desde o preenchimento da ficha de investigação – com o objetivo de aumentar as notificações e melhorar a qualidade destas informações – até a importância do acolhimento qualificado e humanizado às vítimas.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguá, este encontro promoverá um fortalecimento das Políticas de Promoção à Saúde no município, mediante as ações de vigilância, prevenção e redução das violências. Por meio destas capacitações, busca-se trazer um novo olhar quanto a estas práticas aos profissionais envolvidos.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Fotos: Talita Fernanda/ PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: