Caraguá recebe apoio do exército no combate à Dengue

O exército brasileiro estará em Caraguá com 15 soldados para dar suporte à equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de 14 a 31 de março nos bairros da região sul. Serão realizados bloqueios mecânicos com objetivo de eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti. A principal preocupação é com os meses de março e abril, período em que o município registrou maior incidência de Dengue em 2015.

A ação faz parte de uma parceria entre o Governo Municipal de Caraguá e o exército. Além das vistorias em bairros, o exército também realizará palestras nas escolas municipais para conversar com alunos e professores sobre a importância da participação da comunidade no combate à Dengue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, houve redução de 99% no número de casos de 2015 para 2016. De janeiro até esta sexta-feira (11/3/2016), Caraguá registrou 221 notificações de dengue, destas, 16 casos foram positivos, 140 negativos e 65 seguem em investigação. No mês de março, ainda não houve novas notificações da doença.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: