Caraguá: Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim

Um cantinho aconchegante e confortável e cuidadosamente decorado para as mães que estão amamentando foi inaugurado nesta sexta-feira (29), no CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, que atende a 410 crianças, de 0 a 5 anos, no Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba.

O local foi estruturado para estimular a amamentação e está disponível durante o período em que o bebê frequenta o Centro de Educação Infantil.

A Sala de Amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo Programa Primeiríssima Infância. Tem o objetivo de incentivar as mulheres que estão em licença maternidade ou mesmo retornando ao trabalho, manter a amamentação para o bom desenvolvimento da criança.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, acompanhada da Secretária de Educação, Márcia Paiva, ressaltou que a administração do prefeito Aguilar Junior prima por ações que proporcionem a conexão entre o poder público e as famílias, principalmente em relação à participação dos pais na vida escolar das crianças.

“A amamentação é um momento entre mãe e filho, de troca, carinho e respeito. Por isso, inaugurar um novo cantinho de amamentação é motivo de grande satisfação. Com isso, também queremos a família mais próxima da escola dos filhos participando e usufruindo desse ambiente”, afirmou a primeira dama.

A diretora da unidade escolar Débora Helena Gil de Alcântara, junto com a vice-diretora, Valessa de Cássia dos Reis, a coordenadora pedagógica, Joseane Santos Barbosa Luques, e a supervisora Maristela Sevelhiano, disse que a inauguração do cantinho da amamentação é um momento de realização para a equipe. “Foi um espaço criado e preparado com muito carinho”, afirmou.

A educadora Carolina Aparecida Mascarenhas Fernandes, 28 anos, mãe de Heitor, cinco meses, adorou a novidade. “Trabalho nessa escola e meu filho virá para cá assim que terminar minha licença maternidade. Não somente eu, mas outras mães terão um lugar especial para a hora da mamada. Tenho uma filha de quatro anos, Helena, e sei o quanto é importante o leite materno. Principalmente para manter a criança saudável”, ressaltou.

Mãe de primeira viagem, Tatiane Rodrigues de Lima, 29 anos, disse que no início não foi fácil para amamentar a filha, Ana Laura, dois meses. “Sentia muita dor, mas aprendi a contornar essa situação e hoje acho a experiência linda. Adorei a iniciativa da creche”, declarou.

Para encerrar, a coordenadora do Centro de Aleitamento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia Oliveira Tripac, abordou temas como a importância da amamentação, relacionamento do casal nessa fase, alimentos que interferem na qualidade do leite, preparação para o desmame, limites que devem ser estabelecidos na relação com o bebê, Banco Municipal de Leite Materno, entre outros assuntos.

“Estamos à disposição dos pais para esclarecer qualquer dúvida em relação à gestação, parto e amamentação, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), na avenida da Praia, próximo ao Camaroeiro”, disse a enfermeira.

Serviço – Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.138 – Sumaré. Horário de atendimento: 8h às 17h. Telefone (12) 3897-3500.

Foto: Divulgação/PMC

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: