Caraguá: Saúde promove campanha “Fique Sabendo” para o diagnóstico precoce de HIV e sífilis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a campanha “Fique Sabendo” que é organizada pelo Governo Estadual e que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV e sífilis. A campanha começa no dia 25 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro, com diversos mutirões nos bairros e Unidades de Saúde.

Para o dia 25 de novembro está programado um mutirão no condomínio de casas populares do Getuba, das 9h às 16h, com a realização de testes rápidos para diagnosticar HIV, sífilis e hepatites B e C. Além disso, a equipe de saúde fará conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e modos de prevenção.

A ação se repetirá nos dias 1 de dezembro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e dia 2 de dezembro no condomínio de casas populares do Pegorelli.

A Unidade de Atendimento Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) realiza o teste rápido durante o ano inteiro e não é necessário fazer jejum para o procedimento. O munícipe pode buscar o atendimento na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, bairro Sumaré ou pedir mais informações pelo telefone (12) 3883-1373.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: