CaraguaPrev disponibiliza cartilhas previdenciária e financeira na internet

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) lançou as Cartilhas Previdenciária e Financeira para os segurados da entidade. O material informativo está disponível no site: http://www.caraguaprev.com.br/ e pode ser baixado gratuitamente.

A Cartilha Previdenciária aborda tópicos relacionados ao Regime Geral de Previdência Social (RPGS/INSS), Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/CaraguaPrev) e Regime de Previdência Complementar (PGBL/VGBL Plano e/ou Vida Gerador Benefício Livre); o instituto e a sua gestão; contribuições, aposentadorias (contribuição, idade, compulsória e invalidez) e pensão por morte, além das regras para se aposentar.

A outra cartilha traz dicas sobre educação financeira com dicas sobre gastos, poupanças, investimentos e controle de dívidas.

De acordo com o presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, a edição da cartilhas busca criar mais um canal de comunicação. “O material faz parte da difusão da cultura previdenciária e do planejamento orçamentário do familiar. As cartilhas foram idealizadas pela equipe do CaraguaPrev e pelo prefeito Aguilar Junior”, destaca. “As versões impressas serão publicadas após a votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados”, completou.

Lançando na última quinta-feira (23/11) durante a reunião do Conselho Deliberativo, os livretos podem ser baixados diretamente no link: http://www.caraguaprev.com.br/social/noticias/cartilhas-financeira-e-previdenciaria.html.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: