Caraguatatuba aguarda 250 mil turistas no Carnaval

Cerca de 250 mil turistas são esperados entre sexta-feira (9/2) e a Terça-Feira de Carnaval (13/2), em Caraguatatuba. A taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas está em 65% e pode chegar a 80% nos dias de folia. Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem curtir as marchinhas do Carnaval de Antigamente no Centro, Porto Novo e Travessão, desfiles de blocos e shows com bandas locais.

 A festa começa na sexta-feira (9/2), com o Grito de Carnaval, a partir das 20h30, com o desfile do Corso, bonecões, carros antigos, Banda Municipal Carlos Gomes, artistas locais fantasiados, baianas, arlequins e blocos carnavalescos.

A saída será da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesanato) passando pela Avenida da Praia, seguindo pela Paul Harris e terminando com o Grito de Carnaval, na Praça Dr. Cândido Motta.

No sábado (10/2) a Folia de Carnaval começa logo cedo, às 14h, com a Matinê, no Coreto da Cândido Mota. Haverá matinês todos os dias, mas de domingo a terça-feira, será a partir das 15h. À noite, o Carnaval de Antigamente começa às 20h30 e vai até 0h30.

Neste ano, os bailes populares também continuam na Região Sul de Caraguatatuba, na Praça Isaías de Souza (Porto Novo) e agora na Praça Geraldo Pereira da Costa (Travessão).

Blocos

A abertura dos blocos acontece na sexta-feira (09/02), às 20h, com desfile do Bloco da Solidariedade, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, que sai às ruas pela primeira vez. O ponto de encontro é o Quiosque Guaruçá.

No sábado (10/02), a animação começa com o tradicional Bloco das Piranhas, que percorre as avenidas Geraldo Nogueira da Silva e Arthur Costa Filho, com concentração a partir das 16h na ponte sobre o rio Santo Antonio e a dispersão na Praça da Cultura. Na sequência, às 20h, os integrantes do bloco Gaiola das Loucas partem do Quiosque 29 em sentido a Praça Ton Ferreira e prometem agitar o público.

No domingo de Carnaval (11), a festa começa com o Bloco do Urso. Os integrantes se concentram no Bar do Hélio, às 18h. No mesmo horário, no Centro, é a vez dos pets e seus donos curtirem juntos no BloCão, o ponto de encontro é a Secretaria de Turismo. Às 21h30, no Bolsão do Quiosque 29 (Indaiá), acontece o encontro do bloco Amigos do Bem.

E para encerrar o domingo com chave de ouro, às 22h, na Praça da Cultura, Caraguatatuba recebe um dos blocos mais animados do carnaval de São Luiz do Paraitinga. Juca Teles, referência no carnaval há mais de 30 anos, promete fazer a alegria de muitos foliões.

No penúltimo dia de folia, segunda-feira (12), às 19h30, tem Bloco Dragões da Real, com concentração em frente ao Bar Mister Jones (Ipiranga). O Bloco da Fênix se reúne na Rua Santos Dumont, às 20h, e curte a festa em direção à Praça da Matriz (Cândido Motta).

O Bloco da Família Cirrose Futebol e Samba promete animar o público na terça-feira de Carnaval (13). A partir das 18h, eles percorrem a orla do Indaiá, partindo do Quiosque 32. O foliões do Bloco Azedou o Pé do Frango se reúnem a partir das 19h, com saída do Caputera e dispersão na Praça da Cultura, no Centro.

Porto Novo e Massaguaçú

O Bloco dos Trouxas anima a galera na segunda-feira (12), às 22h, no Porto Novo. O público se concentra no Quiosque do Alemão e percorre um trecho da orla do Porto, retornando ao ponto inicial.

No bairro Massaguaçú, dois blocos agitam o Carnaval de sábado (10) a terça-feira (13). O Bloco Tropa D’ Litro abre a festa, às 21h30. Na sequência, às 22h30, é a vez do Bloco dos Devotos. Ambos desfilam pela Av. Maria Carlota.

Shows

Além dos tradicionais blocos de carnaval, a Região Norte de Caraguatatuba recebe uma programação com diversos shows de artistas locais que prometem agitar as noites do feriado com apresentações ecléticas para toda a família.

No sábado (10), às 20h30, a Banda D2 dá o início às festividades e às 23h, é a vez de Rogério Cardoso e Banda. No domingo (11), às 20h30, tem Serginho Dossal e Banda Freelance. Às 23h a animação fica por conta de Wany Oliver e Banda.

Na segunda (12), penúltimo dia de folia, Zirinho da Bahia e Banda fazem a festa a partir das 20h30. A cantora Mara Amaral e sua banda se apresentam às 23h.

Para encerrar o carnaval, Sabrina Cella e Banda sobem ao palco às 20h30 e Wany Oliver e Banda fazem o fechamento às 23h.

Todos os dias o DJ André Calixto anima o público às 22h, garantindo muita festa e música boa no intervalo entre as apresentações das bandas. Toda a folia acontece na Praça Santa Cruz, na Av. Maria Carlota – Massaguaçú.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE ANTIGAMENTE

CENTRO – Praça Dr. Cândido Motta

Dia 9 – Sexta – 20h30 – Abertura com Corso e Desfile de Bonecões

Saída da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima

GRITO DE CARNAVAL – PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA

De 9 a 13 de Fevereiro – das 20h30 à 0h30

PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA

Matinês

Dia 10 – Das 14h às 17h

De 11 a 13 – Das 15h às 18h

PORTO NOVO – Praça Isaías de Souza

De 10 a 13 de Fevereiro

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30

TRAVESSÃO – Praça Geraldo Pereira da Costa

De 10 a 13 de Fevereiro

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30

Desfiles dos Blocos

Bloco da Solidariedade

Dia 9 de fevereiro (Sexta-Feira) – 20h  (do Quiosque Guaruçá à Praça Cândido Motta- Centro)

Bloco das Piranhas (homens vestidos de mulher e vice-versa)

Dia 10 de fevereiro (sábado) – 16h (do Quiosque Guaruçá à Praça Ton Ferreira – Centro/Av. da Praia)

Gaiolas das Loucas

Dia 10 de fevereiro (sábado) – 20h (do Quiosque 29 à Praça Ton Ferreira – Centro/ Av. da Praia)

Bloco do Urso

Dia 11 de fevereiro (domingo) – 18h (do Bar do Hélio – Sumaré/ Av. Pres. Castelo Branco – à Setur – Centro/ Av. da Praia)

Blocão (animais de estimação e seus donos)

Dia 11 de fevereiro (domingo) – 18h (Setur no Centro/Av. da Praia)

Bloco dos Amigos do Bem

Dia 11 de fevereiro (domingo) – 21h30 (Quiosque 29/Indaiá- Av. Geraldo Nogueira da Silva/ Praça Ton Ferreira/ Centro – Av. da Praia)

Bloco dos Dragões da Real

Dia 12 de fevereiro (segunda-feira) –19h30 (Do Mr. Jones – Snooker Bar à Praça Ton Ferreira/Centro – Av. da Praia)

Bloco da Fênix

Dia 12 de fevereiro  (segunda-feira) – 19h30 (Da Rua Santos Dumont à Praça Cândido Motta/ Centro)

Bloco dos Trouxas

Dia 12 de fevereiro (segunda-feira) – 22h (Do Quiosque do Alemão à Pizzaria Lunamar – ida e volta – Av. Geraldo Nogueira da Silva/Porto Novo)

Família Cirrose Futebol e Samba

Dia 13 de fevereiro (Terça-Feira de Carnaval) – 18h (Do Quiosque 32 ao 29 – ida e volta – Av. Geraldo Nogueira da Silva/Indaiá)

Azedo o Pé do Frango

Dia 13 de fevereiro (Terça-Feira de Carnaval) – 19h (Rua Irmã São Francisco/Caputera – Ao lado do Assai – à Av. Da Praia/ Centro)

Devotos da Cheirosa (bebida à base de erva cidreira)

De 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça-feira) – 22h30 (Av. Maria Carlota – Massaguaçu)

Tropa D’ Litro

De 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça-feira) – 21h30 (Av. Maria Carlota – Massaguaçu)

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Fotos: Cláudio Gomes/PMC  Luís Gava/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: