Caraguatatuba estreia nos Jogos Regionais nas modalidades Ciclismo e Capoeira com atletas 100% locais

Técnicos do Ciclismo e Capoeira de Caraguatatuba participam do Congresso Técnico das modalidades nos 62º Jogos Regionais nesta terça-feira (17/07). O encontro acontece na ETEC/FATEC São Sebastião, às 18h e 19h, respectivamente.

Na manhã desta terça-feira, as equipes passaram por mais um treinamento intenso e, para os professores, a competição neste ano será bastante desafiadora.  Na Capoeira, que contará com quatro atletas no masculino e três no feminino, o mestre Manoel Fala Pouco, auxiliar técnico do mestre Arthur Zumbano, afirma que os Jogos Regionais proporcionam sempre os melhores níveis de competição.

“Na Capoeira, especificamente, eles são bastante exigentes. Mas nós iremos competir com 100% dos atletas de Caraguatatuba, graças ao apoio do secretário de Esportes, Edvaldo da Silva, que valorizou cada atleta da cidade e ao prefeito Aguilar Junior, que vem tendo uma visão única do esporte, valorizando atletas locais”, afirmou.

No Ciclismo, a formação de atletas também foi 100% em Caraguatatuba. A modalidade compete com 19 deles no ciclismo estrada, cinco representantes do MTB e três representantes no BMX. Para o técnico da equipe Ciclismo Caraguá, Pascoal Martinez, o desafio será ficar entre os 10 primeiros. “Se ficarmos entre os 10, já será muito bom; pois será uma competição acirradíssima, composta somente por atletas de ponta”, avaliou.

As primeiras disputas destas duas modalidades será na quarta-feira (18), entre as equipes de ciclismo e montain bike com concentração às 8h na Trilha do Camarão em Ilhabela e entre os atletas da capoeira no Tebar Praia Clube em São Sebastião também às 8h.

A delegação de Caraguatatuba disputará os Jogos Regionais 2018 em mais de 20 modalidades com 344 atletas

As competições, neste ano, acontecem em São Sebastião e Ilhabela de 17 a 28 de julho. Dentre as modalidades oficiais do evento, Caraguatatuba disputa atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação, tênis de mesa, entre outras.

A cidade já entra na disputa com outras três modalidades também no dia 18. Competidores da malha disputam contra Caçapava, às 8h, no Clube da Malha, em São Sebastião. Às 9h, é a vez dos atletas do Badminton de Caraguatatuba enfrentarem Ubatuba, às 9h, e disputarem contra Cruzeiro às 10h. As competições da modalidade badminton acontecem na Etec/Fatec São Sebastião.

Em Ilhabela, atletas do Vôlei de Praia Feminino de Caraguatatuba disputam contra a equipe anfitriã, às 11h20, e contra Guararema às 10h40. Ambas as competições acontecem na Arena Praia Grande. A abertura dos Jogos Regionais 2018 será no dia 18, às 19h, no PEII na Barra Velha.

 Confira as modalidades em que Caraguatatuba participará nos Jogos Regionais 2018:

ATLETISMO – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO – LIVRE – MASCULINO

ATLETISMO ACD – LIVRE – FEMININO

ATLETISMO ACD – LIVRE – MASCULINO

BADMINTON – ATE 20 ANOS – FEMININO

BADMINTON – LIVRE – MASCULINO

BASQUETEBOL – LIVRE – FEMININO

BASQUETEBOL – LIVRE – MASCULINO

BIRIBOL – LIVRE – MASCULINO

BOCHA – LIVRE – MASCULINO

CAPOEIRA – LIVRE – FEMININO

CAPOEIRA – LIVRE – MASCULINO

CICLISMO – LIVRE – FEMININO

CICLISMO – LIVRE – MASCULINO

DAMAS – ATE 20 ANOS – MISTO

FUTEBOL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – ATE 20 ANOS – MASCULINO

FUTSAL – LIVRE – FEMININO

GINÁSTICA RITMICA – ATE 14 ANOS – FEMININO

HANDEBOL – LIVRE – MASCULINO

JUDO – LIVRE – FEMININO

JUDO – LIVRE – MASCULINO

KARATE – LIVRE – FEMININO

KARATE – LIVRE – MASCULINO

MALHA – LIVRE – MASCULINO

NATACAO – LIVRE – FEMININO

NATACAO – LIVRE – MASCULINO

NATACAO ACD – LIVRE – FEMININO

NATACAO ACD – LIVRE – MASCULINO

TAEKWONDO – LIVRE – MASCULINO

TENIS – LIVRE – FEMININO

TENIS – LIVRE – MASCULINO

TENIS DE MESA – LIVRE – FEMININO

TENIS DE MESA – LIVRE – MASCULINO

 VOLEI DE PRAIA – LIVRE – FEMININO

VOLEI DE PRAIA – LIVRE – MASCULINO

VOLEIBOL – ATE 20 ANOS – FEMININO

VOLEIBOL – LIVRE – MASCULINO

XADREZ – LIVRE – MASCULINO

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: