Caraguatatuba inicia intervenção no trevo do Poiares e duplica ponte do Getuba para desafogar trânsito

Até o final da semana, a Prefeitura de Caraguatatuba pretende entregar duas importantes obras, com autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que ampliarão a mobilidade no trânsito da SP-55 (Rodovia Rio-Santos) nas regiões Norte e Centro da cidade.

Nesta segunda-feira (18/12) foram iniciadas as obras no trevo do Poiares. O corte de canteiros e a correção das baias de aceleração e desaceleração são algumas das ações no local, que facilitarão a travessia de veículos que saem da Avenida União das Américas – sentido Avenida Floriano Peixoto/Rodovia.

Ainda no trecho, serão instalados semáforos e refeitas as lombofaixas para tornar mais segura a travessia de pedestres. Os trabalhos mais complexos serão feitos durante a madrugada, para evitar transtornos ao trânsito.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, o novo traçado que está em implantação foi resultado de estudos de engenheiros de trânsito. “Sabemos que este é um dos cruzamentos mais perigosos da cidade e as mudanças visam dar mais segurança e agilidade ao tráfego na região”.

Norte

A outra importante intervenção na SP-55 é na Região Norte, onde será entregue na próxima sexta-feira (22/12) a duplicação da ponte do Getuba. A ponte em viga pré-moldada está sendo construída na avenida marginal da Rodovia SP-55.

O investimento chega a R$ 130 mil e deverá minimizar o problema de congestionamento na região. Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local é intenso.

Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, durante a temporada, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.

O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.

Reforço na sinalização

Outra ação da Secretaria de Trânsito durante esta semana será o reforço na sinalização em toda a área central da cidade e em diversos bairros. Nas avenidas Miguel Varlez e Altino Arantes, a secretaria realiza a pintura das lombofaixas e faixas de travessia de pedestres.

Ciclovias e ciclofaixas da cidade também estão recebendo pintura, assim como nos bairros as lombadas estão sendo repintadas. Os serviços estão sendo realizados durante a madrugada.

Na avenida Miguel Varlez, na altura do cruzamento com Avenidas Piauí e Pernambuco, serão feitas alterações de mão no trânsito, pois, de acordo com estatísticas, esse trecho é o de maior incidência de acidentes.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Cláudio Gomes/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: