Caraguatatuba realiza lançamento da nova obra da Casa de Saúde Stella Maris

O crédito adicional de R$ 2.650.000,00, destinado à construção do Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris será utilizado na nova obra do hospital que será lançada pela Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (11/06). O lançamento da obra acontece em cerimônia no Teatro Mário Covas às 9h30, que também contará com a entrega de duas novas ambulâncias para o Samu de Caraguatatuba. O evento será aberto a autoridades e imprensa convidados.

O crédito foi aprovado por unanimidade, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caraguatatuba, em agosto do ano passado. O valor é resultado do projeto de Lei nº 051/18, do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município.

O prefeito Aguilar Junior avalia que, com esta aprovação, a obra de ampliação dos leitos da Casa de Saúde Stella Maris será de vital importância para melhorar a saúde de Caraguatatuba. “Atualmente, temos dificuldades de internação de pacientes em casos de média e alta complexidade, porque há mais de 10 anos não houve investimento em aumento de leitos no Stella Maris. Tenho certeza que, com todo investimento que fizermos em saúde, estaremos salvando vidas”, afirma o prefeito.

O Stella Maris possui hoje 157 leitos, sendo 116 para pacientes SUS e 41 para convênios particulares. De acordo com o projeto, a construção se faz necessária, pois a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza de três a cinco leitos para cada mil habitantes.

Conforme o projeto, a Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de espaço conforto médico, sala de expurgo, copa de funcionários, vestiários de funcionários, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, área de inspeção de alimentos, copa de distribuição, sala de leitos de observação, sala de leitos de emergência, rouparias, consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço Samu, sala de higienização, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

Novas ambulâncias

As ambulâncias do SAMU são recursos do Ministério da Saúde para reposição de frota. O deputado Baleia Rossi foi quem auxiliou o município na agilidade da liberação de cada ambulância no valor de 172.700,00.

As ambulâncias são da marca Mercedes-Benz Sprinter e serão usadas como equipamentos de suporte básico de vida, com a possibilidade de serem transformadas em suporte avançado de vida.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Cláudio Gomes/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: