Caraguatatuba vacinou mais de 48 mil pessoas contra Febre Amarela

Com foco em vacinar 90% da população de Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde do Município reforça a campanha de vacinação em locais públicos.

Em todos os shows de aniversário da cidade, houve a presença de um stand de vacinação que registrou 273 pessoas imunizadas entre os dias 19 e 21 de abril. Em todo o município, até a última quinta-feira (19), 48.957 pacientes foram vacinados em todo o município, o que gerou um total de 54,64% de pessoas imunizadas.

O objetivo da ação é vacinar a maior parte da população para atingir 90% de cobertura, o que garantirá a proteção ideal do município.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a população também precisa colaborar com a campanha para que o município atinja a cobertura necessária e, assim, estarem todos protegidos para evitar um surto.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contam com a vacina diariamente, das 7h30 às 16h30, incluindo a do bairro Tabatinga, que antes não contava com este serviço. Nesta unidade, o período de atendimento é diferenciado e a população do bairro Tabatinga poderá ser vacinada das 10h às 16h.

Agendamentos de vacinação em locais com aglomerados de pessoas podem ser feitos em parceria com a Secretaria de Saúde. Basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar uma data.

Restrições

Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados.

Cronograma de vacinação em locais públicos:

Morro do Algodão

Quarta-feira (25)

8h às 11h e das 13h às 16h30

Local: Bar do Léo

Quinta-feira (26)

8h às 11h e das 13h às 16h30

Local: Padaria Storil

Sexta-feira (27)

8h às 11h e das 13h às 16h30

Local: Igreja Católica do Golfinho

Centro

 Quarta-feira (25)

12h às 16h

Local: Supermercado Shibatinha

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Luis Gava/PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: