Carnaval de Antigamente relembra folia familiar e agita Praça do Coreto, em Caraguá

Desde sexta-feira (9), Caraguá vive clima de Carnaval. No palco, só marchinhas que marcaram épocas com as bandas Feira Livre e New Band. Blocos tradicionais como Rataiada, Dodô, Máskara Negra, Tonhão, Keep Drinking foram uma atração à parte. E assim foi na noite de segunda-feira quando a Fundacc – Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba fez a premiação dos mais animados da festa. Mas este ano teve uma novidade. Por conta dos 25 anos de aniversário da fundação, a presidente Silmara Mattiazzo agraciou os blocos participantes com o troféu Obelisco, deixando a disputa animada e todos os integrantes satisfeitos.

Para melhor fantasia masculina e feminina, a premiação ficou com o casal Wilmo Lopes Alves e Taciane Rosa Alves, de Mogi das Cruzes. Os dois frequentam o Carnaval de Antigamente há quatro anos e a cada noite eles usam uma fantasia diferente como preso e policial, zorro e espanhola, malandro e melindrosa e piratas. Conquistara os observadores de plantão. Há seis anos Maria Laura Martin da Cunha, de Bragança Paulista, é escolhida como a folião mais animada.

Mas neste ano, o destaque ficou para Wladmir Castelo, seu Teté, que foi contemplado com o destaque de folião especial. Ele acompanhou o bloco Keep Drinking e a homenagem emocionou a todos que fizeram questão de uma foto geral do grupo.

Este ano, o Carnaval de Antigamente também teve atrações no Porto Novo (Praça Isaías de Souza) e Travessão (Praça Jorge de Castro). Na Matinê, no Coreto, a festa é para a meninada que se diverte com os bonecões como Emilia, Neymar e Caiçarão, e os novos personagens, o carnavalesco Tio Dionísio, e Bourabeby, o Boura, ex-prefeito de Caraguatatuba.

Homenageados

Tio Dionísio

Dionísio dos Reis também foi homenageado pelo bloco Azedô o Pé do Frango. Para o fundador do bloco, o radialista Eduardo Campos, esse era um desejo antigo que se realiza graças ao apoio da equipe da Fundacc que fez um bonecão para homenagear Tio Dionísio. Dionisio dos Reis nasceu em Mococa e adotou o Litoral Norte como sua cidade natal. Foi policial civil de profissão, marido de Laurita da Conceição dos Reis, conhecida Tia Laura e pai de seis filhos. Foi presidente de duas agremiações carnavalesca – Tubarão e Acadêmicos de Caraguá – que deixaram de existir após sua morte em 1992.

 Dr. José Bourabeby

José Bourabeby nasceu em 19 de setembro de 1930 em Apareida, foi prefeito de Caraguatatuba no período de 1977 a  1982. Em 1989 foi novamente prefeito de Caraguá, cargo no qual permaneceu até sofrer um processo de cassação. Considerado homem de personalidade forte, Bourabeby foi ainda prefeito da cidade de São Bento do Sapucaí (SP).

Fonte/foto: Fundacc

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: