Carnaval em Ubatuba tem início com o 11º Festival de Marchinhas Carnavalescas

Por Rogéria Ribeiro (Fotos: Thaís Almeida)

Na noite desta quinta-feira, dia 04, foi dada a largada para o Carnaval 2016 em Ubatuba. A abertura oficial aconteceu na Praça da Matriz, no centro da cidade, com o início do 11º Festival de Marchinhas Carnavalescas.

Festival de Marchinhas de Ubatuba
Marchinha “Cada um dá o que tem” foi classificada

Na primeira noite do evento, organizado pela prefeitura e pela Fundart, onze marchinhas foram apresentadas para os jurados e para o público presente. Os intérpretes das músicas foram acompanhados pela banda Lokal, da JR Eventos.

Três jurados foram os responsáveis por escolher oito marchinhas para a grande final que acontece no sábado, dia 06. Luís Perequê – músico, poeta e compositor; Marcelo Tupinambá Leandro – mestre em musicologia pela USP; e Jamila Prata Aguiar – ritmista, arte educadora e aluna de percussão no Conservatório Musical Souza Lima compuseram o júri.

Juan Alba, presidente da Fundart, agradeceu o trabalho dos funcionários da Fundação de Arte e Cultura na organização do evento e ressaltou que o festival de marchinhas de Ubatuba está entre os mais importantes da região.

Com um breve discurso antes da apresentação das músicas, o prefeito municipal, Mauricio Moromizato, fez um apelo para um Carnaval de paz na cidade. “Este é um Carnaval para todos, uma festa da convivência. Espero que a população possa curtir tranquilamente e que possamos chegar na quarta-feira com o corpo cansado, mas com a alma lavada de um Carnaval feliz”, discursou Mauricio.

Hoje, sexta-feira, a partir das 20h30, acontece mais um dia de eliminatórias no Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba. Não percam!

Confira as marchinhas já classificadas para a final:

  • Cada um dá o que tem – Compositora: Luu Chaer
  • Qual serpentina – Compositor: Guilherme Ribeiro
  • Abunda – Compositor: Julinho Mendes
  • Pura energia – Compositor: Celio da Cruz
  • Assanhadinho – Compositor: Geraldo Ottoni
  • Negócio de banana (O crime da mandioca) – Compositor: Rodrigo Caldeira
  • Coquetel – Compositor: Benedito Rocha da Silva
  • Marcha contra a dengue – Compositora: Juliana dos Santos Leme

Confira abaixo a galeria de fotos da primeira noite do Festival!

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: