Carreta da mamografia chega a Ubatuba no dia 6 de janeiro

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba confirmou que a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, vinculado à secretaria estadual da Saúde, estará em Ubatuba novamente de 6 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020.

O veículo equipado com mamógrafo e ultrassom ficará estacionado na Praça de Eventos da avenida Iperoig, no Centro, para realização de exames preventivos ao câncer de mama, maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo.

Mulheres com idade acima de 50 anos, poderão realizar gratuitamente o exame de mamografia, sem necessidade de pedido médico, mediante apresentação de RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão ofertadas 15 vagas por livre demanda a partir das 13 horas, por ordem de chegada, diariamente, de segunda a sexta-feira. Outras 35 vagas serão preenchidas por agendamento.

Já para as mulheres abaixo dos 50 anos, além do RG e do cartão SUS, é necessário ter o encaminhamento médico ou da enfermeira da unidade de saúde de referência do endereço da usuária.

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: